quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO

TIA IOIO NA SIB DO GRAMACHO

19 DE AGOSTO DE 2016

TEMA: SOBRE A MORTE TRIUNFOU


DIVISA: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16




1ª atividade:

Ginástica do amor de Deus.

2ª atividade:

Cânticos
·      Meu Mestre mandou (Aline Barros)
·      Criança de Jesus (Aline Barros)

3ª atividade:

Apresentando o tema da EBF

Dinâmica: o enroladinho


4ª atividade:

Cânticos
·      Casinha de Jesus (Aline Barros)
·      Balança casinha (Aline Barros)

5ª atividade:

·      Dinâmica – Trava-línguas
  

6ª atividade:

·    Corrida de jornal
·    Corrida bola na mão (Jesus te ama e te quer bem)

  

7ª atividade:

·      Dinâmica do abraço (abra seu coração para Jesus)

8ª atividade:


História


Ressurreição – Mateus 27:45-66/ 28:1-10 / Marcos 16:1-8


Ao cair da tarde chegou um homem rico, de Arimatéia, chamado José, que se tornara discípulo de Jesus. Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus, e Pilatos ordenou que lhe fosse entregue. José tomou o corpo, envolveu-o num limpo lençol de linho. Mateus 27:57-59

 
 
e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha. E, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se. Maria Madalena e a outra Maria estavam assentadas ali, em frente do sepulcro. Mateus 27:60,61 
 
 


 
Ordena, pois, que o sepulcro dele seja guardado até o terceiro dia, para que não venham seus discípulos e, roubando o corpo, digam ao povo que ele ressuscitou dentre os mortos. Este último engano será pior do que o primeiro. "Levem um destacamento", respondeu Pilatos. "Podem ir, e mantenham o sepulcro em segurança como acharem melhor". Eles foram e armaram um esquema de segurança no sepulcro; e além de deixarem um destacamento montando guarda, lacraram a pedra. Mateus 27:62-66

 
e disseram: "Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei’. Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. Mateus 28:1-4
 
O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei". As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus. Mateus 28:5-8


Neste dia, muitas crianças compreenderam a mensagem de Jesus Cristo e algumas delas convidaram Jesus para morar em seus corações.

"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Lucas 18:16"



Nesta EBF contei com a ajuda e companhia de Yasmim, a mais nova companheira da Tia Ioio.

A PESCA MARAVILHOSA

TIA IOIO NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO SEMEANDO A PALAVRA
 31 de Julho de 2016
TEMA: A Pesca Maravilhosa
DIVISA: E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:19


 1ª atividade:
·      Ginástica do amor de Deus.
·      Mãos na cabeça...
2ª atividade:
Brincadeiras
·      Abraço geral – abraçar o número maior de pessoas que conseguirem durante a música.
·      Abraçando amigos
3ª atividade:
Cântico
·      Meu mestre mandou



Dinâmica para introduzir a mensagem:
 Confiando em um amigo.

História: Encenação e Ministração
 
A pesca maravilhosa

Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se, Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! " ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. Lucas 5:1-11














LOUVAR A DEUS É BOM DEMAIS !!!

A Tia Ioio esteve na Assembleia de Deus em Parque Araruama em São João de Meriti em Julho de 2016.

Tema: Louvar a Deus é bom demais !!!

DivisaTudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.Salmos 150:6

A programação foi embalada com muito louvor e adoração ao Senhor.

Foi uma alegria conhecer mais esta turminha comprometida com o Reino de Deus e disposta a adorar e louvar ao Senhor Jesus Cristo.

Neste dia em especial, Deus me concedeu a alegria de reencontrar e compartilhar do amor de Jesus com a Tia Ioná, uma grande amiga da infância, foi maravilhoso nos encontrarmos neste evento tão grandioso para o Reino de Deus, ambas compartilhando do mesmo amor pelas crianças e desejando vê-las salvas por Jesus Cristo.

DANIEL NA COVA DO LEÕES

A Tia Ioio esteve  na Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande - Congregação Ebenézer em junho de 2016.
Tema: Confiar em Deus sempre.
Texto: Daniel 6:1-28

A História bíblica contada foi a de Daniel na cova dos leões.
As crianças da amada igreja participaram com muita alegria e desempenho, desenvolveram a encenação como verdadeiros artistas. 



Daniel na cova dos leões. 

 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.

Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre!
Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.

 

Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.

Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.

 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.

 Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.

Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.


 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.

E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.

 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.

Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.


Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016